Quando meu trabalho não é reconhecido

domingo, maio 11, 2014 Maravilhosa Graça 5 Comments

    

    Se tem uma coisa que faz a gente se sentir bem, é quando nosso trabalho é reconhecido. Se você se esforça muito para fazer algo e alguém percebe isso e te elogia, te encoraja, você se sente bem e revigorado, não é mesmo? Mas e quando você se esforça, dá o seu melhor por algum fim, e ninguém vê? Pior ainda: há ocasiões em que as pessoas fazem questão de criticar nosso trabalho. 

    Isso é muito comum na vida cristã. Muitos de nós passamos a vida lutando para permanecer na Palavra de Deus, fiéis a Ele, e damos o nosso melhor para fazer tudo o que Ele mandou que fizéssemos. Talvez você não tenha uma posição que te dê certo "status" no meio cristão, mas faz de tudo para levar sua família e seus amigos para a presença do Senhor, e se mantém sempre firme. A questão é que sempre parece que há pessoas que "aparecem mais". Já ouvi muita gente reclamar porque não tem um ministério específico, como o louvor, as missões, a dança... Por causa disso, nunca recebem o reconhecimento das pessoas. Mas será que é disso mesmo que precisamos?

"Nem buscamos reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros." 
I Tessalonicenses 2:6
    O intuito da palavra de hoje é encorajar você, que dá o seu melhor pela obra de Deus, fazendo o que lhe cabe, mas que não recebe todas aquelas congratulações que o pastor sempre recebe depois de um belo sermão. Como já falamos aqui, cada um de nós tem um chamado específico, e isso não significa ter dons iguais aos dos outros - muito pelo contrário. Se o seu talento é cantar, use isso para a glória Dele. Se é dançar, use para a glória Dele. Se é servir, use para a glória Dele. Se é orar e interceder pelos outros, use para a glória Dele. Se é cozinhar, ou lavar as panelas nos retiros da igreja; se é ajudar na limpeza, se é dar conselhos, se é escrever, se é desenhar, ou simplesmente amar e acolher aqueles que precisam de ajuda... Seja o que for que você gosta de fazer, use para a glória de Deus, porque vem Dele o único reconhecimento de que você realmente precisa. E tenha a certeza de que, mesmo que ninguém veja o seu esforço, Ele vê, e a sua recompensa não estará nesta terra. Pessoas que fazem o bem sem buscar recompensas ou reconhecimento são as grandes responsáveis por mudar o mundo; o verdadeiro amor está nisso. O próprio Jesus deu sua própria vida sem buscar reconhecimento; chegou a ser humilhado em uma cruz. Mas ele não se importou, porque sabia bem o que estava fazendo e era isso que o fazia feliz, mesmo em meio à angústia. Ele sabia qual era sua missão. Qual é a sua?

    Não vou aprofundar mais nesse assunto (um leitor me deu a dica de tentar fazer textos menores, rs), mas peço que pense nisso. E quero deixar duas indicações que me fizeram pensar muito sobre esse tema. A primeira é a música Love Does (clique aqui), cuja letra fala sobre isso, e a segunda é um vídeo, que transmite exatamente essa mensagem, vale a pena assistir (clique aqui). Faça o bem com o dom que Deus te deu; mas faça em silêncio. E saiba que isso tem muito valor para Ele e para um mundo melhor.

Na graça e na paz do Senhor Jesus,
Vitória
  • Share on Tumblr

5 respostas:

Unknown disse...

Vitória, essa frase me tocou muito "Seja o que for que você gosta de fazer, use para a glória de Deus, porque vem Dele o único reconhecimento de que você realmente precisa". E sim, concordo com você, ( é tão bom ler os posts de vocês, pois sempre no final, eu vejo que eu entendi o que vocês escreveram e eu penso sobre a minha vida
E mesmo se vocês postam textos grandes ou pequenos, vocês continuam escrevendo texto bons de ler e que contam a verdade. O mais importante é isso, falar sobre Deus, pois Deus é a verdade e é muito bom tudo isso! Obrigado mais uma vez, (eu ainda continuo gostando cada vez mais de ler os posts de vocês) Que Deus abençoe vocês!

Unknown disse...

Ah, esqueci...
Você disse que não ia mais aprofundar nesse assunto, porque "um leitor te deu a dica de tentar fazer textos menores"... Mas seria muito bom se você aprofundasse mais nesse assunto, pois é bom falar um pouco mais sobre isso e pensar mais sobre esse assunto... Se der certo, talvez em outro post, será muito bom! Mesmo assim, eu agradeço.

Anônimo disse...

Bom dia Vitoria, excelente o seu post pois realmente o unico reconhecimento que necessitamos é do Senhor, e falando sobre textos mais curtos eu tenho uma opinião um pouco diferente, acredito que quando o texto é edificante e eu procuro por ler ele, não vejo mal algum em ser extenso, ja que há nele um conteudo do meu interrese e cheio da presença de Deus! Os seus posts sao mt bons, depois q conhece o Maravilhosa Graça ctz tem me auxiliado mt ;D

grande abraço, na paz de Cristo

Anônimo disse...

Os tamanhos dos posts são ótimos, eles refletem o que Deus as inspiram a escrever, não se preocupem quanto a isso! Deus as abençoe!

Obrigada, pessoal! É sempre bom ter comentários que nos incentivem. E vou continuar escrevendo tanto quanto Deus falar, rs.
Vitória