Perdendo o controle da minha vida

domingo, julho 06, 2014 Maravilhosa Graça 2 Comments

    

    Alguma vez você já sentiu que perdeu o controle da sua vida? Tem horas que parece que ficamos sem ter o que fazer, sem ter saída diante de tantos problemas, decepções ou até mesmo situações cotidianas que, acumuladas, nos fazem perder o foco. Perder a direção, ficar sem chão, não parece ser algo bom, porque nos deixa aflitos. Mas tenho uma boa notícia para você: não existe nada melhor do que perder o controle.

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." 
Salmo 37:5
    Não é à toa que a Bíblia nos instrui a entregar tudo a Deus. Quando falamos de entrega, estamos falando de ceder totalmente o controle de nossas vidas ao Senhor, para que Ele cuide de nós e faça o que bem entender - sabemos que a vontade de Deus sempre é melhor do que a nossa.

    Certa vez, assisti a um pequeno vídeo sobre esse assunto (você pode clicar aqui para acessar). Com humor, os dois personagens representam Jesus e uma mulher como outra qualquer - uma pessoa como eu e você. Há um banco, chamado de "banco das decisões", que a mulher dá para Jesus, dizendo que Ele pode dirigir sua vida dali para frente. Mas ela, insegura, não consegue confiar totalmente Nele, e quer dividir o banco que, na verdade, só tem espaço para um dos dois. Achei interessante a forma como a questão foi abordada, porque nós, cristãos, somos exatamente assim! Dizemos que entregamos nossa vida para Jesus, mas queremos continuar no controle de tudo quando, na verdade, Ele deveria tomar todas as decisões, Ele deveria guiar nossas vidas. 

    Mas há momentos em que ficamos sem rumo, sem perspectivas, sem saber o que fazer. Quando sonhos e expectativas se frustram, você percebe que tudo o que você tinha sob controle, ou seja, perfeitamente planejado, parece ter escapolido das suas mãos, mesmo que aquilo parecesse estar de acordo com os planos de Deus. O que fazer? Uma vez eu li a seguinte frase: "quando você perder o chão, está na hora de abrir as asas". Entregue novamente seus planos a Deus, e faça isso quantas vezes for necessário. Você não sabe quando Ele permite que seus planos se frustrem para te mostrar algo melhor.

    Perder o controle da sua vida é ótimo, desde que você o entregue a Deus. Não tente tomar decisões por si só; não tente cuidar de você sozinho. Abra suas asas, deixe que Ele faça isso por você, e descubra como é ir além do que você mesmo imaginou.

Na graça e na paz do Senhor Jesus,
Vitória
  • Share on Tumblr

2 respostas:

Bruna Soares disse...

Sei que sou suspeita pra falar, mas esse devocional tá demais!!

Hahaha, que bom que gostou, fiel leitora (e escritora)!
Vitória