#NamoroCristão02 - Por que escolher esperar?

sexta-feira, janeiro 16, 2015 Maravilhosa Graça 0 Comments



     Graça e paaaaaz galerinha de Jesus! Indo para o nosso segundo post da série #NamoroCristão, o assunto de hoje é interessante e polêmico, mas extremamente importante, porque precisamos conhecer sobre isso. É extremamente abrangente, e cabe muita coisa a ser dita aqui; mas hoje vamos falar apenas sobre os motivos pelos quais é tão importante esperar, já que tantos cristãos se fazem essa pergunta e as estatísticas dos que conseguem de fato esperar são preocupantes. Se você quiser, pode deixar seu comentário no final. Estamos recebendo mensagens lindas por nossas outras redes sociais, de leitores que estão sendo edificados por nossas três novas séries (#Fé #Religiões e #Namoro) e é muito gratificante saber que o Senhor está usando esse espaço para abençoar vocês.

     Se você não é cristão, provavelmente esta conversa de hoje não vai fazer muito sentido pra você. Na verdade, nenhum post desta série, rs. Mas se você já é cristão ou está querendo adotar essas práticas de um relacionamento que agrade a Deus, seja bem-vindo ao nosso papo.

     Você já deve ter ouvido falar da campanha Eu Escolhi Esperar (se não, clique aqui). Esse movimento foi uma ideia maravilhosa que surgiu no coração do pr. Nelson Júnior para levar aos cristãos palavras sobre relacionamentos à maneira de Deus, e principalmente sobre tempo de espera. Semana passada, nós falamos aqui sobre o tempo de esperar por alguém (leia aqui). E hoje quero falar sobre outro tipo de espera: por que existe aquela história de que um cristão deve guardar seu corpo até o casamento? É muito importante que os cristãos parem de tratar esse assunto como um tabu, porque o povo de Deus precisa ter conhecimento sobre a Sua vontade para as nossas vidas.

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus." 
I Tessalonicenses 4:3-5

     Infelizmente, muitas pessoas não compreendem por que a vontade de Deus é a nossa santificação - inclusive do corpo. Nosso corpo físico é templo do Espírito Santo (I Coríntios 3:16), e a vontade Dele é que possamos honrar esse templo, e não profaná-lo. Você gostaria que alguém entrasse na sua casa e sujasse tudo sem pedir licença? A verdade é que Deus nos quer por inteiro. Ele não quer só os seus pensamentos, ou só os seus sentimentos, ou só o seu corpo, mas te quer por inteiro. 

     Mas muitos não entendem como a relação sexual antes do casamento pode interferir na sua vida com Deus, já que a Palavra não deixa isso expressamente escrito, como se fosse um mandamento. A Bíblia nos instrui a fugir da imoralidade, mas não diz que imoralidade tem a ver, necessariamente, com o tempo. É aí que precisamos aprender a ler "nas entrelinhas", e ter a revelação do Espírito Santo a respeito das Escrituras.

Por que o tempo certo é o casamento?


     Na Bíblia, o ato sexual é como se fosse, para Deus, o próprio casamento. Antes de existir contrato e vestido de noiva, o Senhor determinava a união de duas pessoas a partir do momento em que elas se tornavam uma só carne. O que vale para Deus não é se você entrou na igreja, assinou uns papéis e comprou uma casa, mas sim se você e seu parceiro já chegaram a um nível de intimidade em que passam a ser como um só, porque nisso existe uma aliança que é como um pacto firmado entre o casal e o próprio Deus. Só que, antes de existir essa intimidade, existe uma coisa que o homem e a mulher precisam fazer:

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."
Gênesis 2:24 

     Existe um motivo para os dois precisarem deixar a casa dos seus pais antes de darem esse passo de intimidade. Como você pode ser um com alguém se não vive com essa pessoa? Como pode ser um com alguém se ainda não tem condições e responsabilidade para ter a vida de vocês como a de um casal, e não como duas crianças que vivem debaixo da asa do papai e da mamãe e nem pagam suas contas? É muito fácil e conveniente querer aproveitar a parte do prazer corporal sem fazer o compromisso de ser um no matrimônio. Você se aproveita do corpo da outra pessoa mas, quando ela não está em um bom momento, você não tem obrigação de cuidar dela, afinal não é seu cônjuge. Então, se você ainda não tem responsabilidade para se casar no contrato e viver junto, como prediz a lei dos homens, que dirá se casar na lei de Deus?! A intimidade sexual é um presente para aqueles que já assumiram o compromisso de ser um só.

     E tem gente que, além de não esperar, faz questão de sair "casando" com todo mundo, se é que você me entende. Como eu disse, isso estabelece uma aliança, é um laço que, se for rompido, gera consequências emocionais e espirituais. Você não vai querer sair por aí tendo uma aliança inquebrável com um monte de gente, né? Mas, mesmo que você esteja em um relacionamento sério de muito tempo, você não sabe o dia de amanhã, e não sabe se vai realmente se casar com essa pessoa. Então, se você realmente a ama, espere por ela. Mostre que o seu amor é mais forte do que o seu desejo.

     Espero que esse resumo tenha te ajudado a entender a importância de se guardar. Quero indicar dois canais do youtube para você que se interessa por esses assuntos, ou é líder na igreja e precisa ter conhecimento para aconselhar: o canal do próprio Escolhi Esperar e o da vlogger Fabíola Melo; tenho certeza que vão te abençoar! Na semana que vem, vamos continuar nossa série e falar um pouco sobre a Côrte. Já ouviu falar? Você não pode perder! E fique por dentro das outras séries também, às segundas e quartas-feiras.

Até semana que vem!
Vitória


  • Share on Tumblr

0 respostas: